domingo, 29 de abril de 2012

Camiseta Pólo


A Camisa Pólo foi criada em 1926, pelo tenista Renée Lacoste, com o intuito de evitar as queimaduras de Sol (a gola era usada levantada) e também por achar que as roupas utilizadas na época eram muito pesadas para a prática.


Jean Renée Lacoste foi um tenista de sucesso das décadas de 20 e 30. Venceu sete torneios do Grand Slams. Foi considerado número 1 do mundo em 1926-1927. Pertenceu ao lendário grupo dos “Quatro Mosqueteiros” do tênis francês.



 Em 1933, Renée Lacoste se aposentou das quadras de tênis; associou-se a André Gillier e fundou a Lacoste. Renée era agressivo e rápido nas quadras, por isso recebeu o apelido de Le Crocodile, que originou o famoso mascote e a logomarca da empresa Lacoste – um crocodilo de boca aberta.

Então, Lacoste lançou uma camisa branca, de mangas curtas, com gola e fechada até o pescoço por dois ou três botões; no peito, em um dos lados, aparecia a figura de um crocodilo. O sucesso foi tanto, que a camisa logo passou a fazer parte do guarda-roupa masculino de lazer, mas mulheres como Jacqueline Kennedy Onassis e a atriz Audrey Hepburn tornaram-se adeptas do modelo.

A camiseta pólo é um clássico. E é uma peça versátil para ter no guarda-roupa.
Para dar um toque mais feminino, invista em acessórios.

Carolina Dieckmann




Regiane Alves


Fernanda Souza

Olivia Palermo

Amy Winehouse

Misha Barton

Algumas formas de usar:
No dia a dia combine com sainha, shorts jeans ou de alfaiataria e uma rasteirinha.
Para passear use por dentro de saia cintura alta com um cinto fininho ou aqueles que lembram uma trança.
No trabalhar, use as pólos lisas e combine com calças de alfaiataria, sapato peep toe e um coletinho ou jaqueta por cima; ou use por dentro das saias longas rasteiras ou sapatilhas.
Na balada, abuse das sobreposições usando a camisa pólo por baixo de vestidinhos tomara que caia ou das regatas com brilho. 
Faça a composição da pólo lisa com lenços estampados amarrados no pescoço. 

Site referência: DescolexGustavo SartiIhaa, Wikipedia, e Ropa di Missa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário