quarta-feira, 31 de março de 2010

Sombras deixam sua Maquiagem mais Sofisticada e Estilosa

Suas aliadas na hora da produção, as sombras deixam o visual sofisticado sem muito trabalho: breves pinceladas nos olhos aumentam o charme e fazem muita diferença. Mas, por outro lado, elas também podem derrubar sua maquiagem, caso você deslize na hora de escolher a textura e as cores certas. 
"No dia-a-dia, qualquer cor pode ser usada. O segredo está em preferir os tons pastéis, sem brilho e com uma textura fina", afirma a maquiadora Jussara Oliveira, do salão de beleza Studio W. A seguir, ela dá dicas para você personalizar o make com a ajuda das sombras, sempre mantendo o estilo e a elegância.

Iluminação em pó: 
Independente da cor que você escolher, a sombra iluminadora sempre refina o acabamento. Você consegue o efeito com os tons de branco e de pérola, usados levemente no canto interno dos olhos. Escolha, para conseguir este efeito, a textura em pó: ela desliza bem sobre a pele já maquiada e não deixa marcas. Vários efeitos e duração prolongada e você não tem o hábito de usar sombras e pretende começar, compre suas cores favoritas na versão em pó. É a mais fácil de aplicar e também a que facilita correções caso alguma coisa saia errado. O ideal é ir acentuando a cor aos poucos, com passadas leves do pincel. Ao terminar, use a ponta dos dedos para esfumar, desfazendo as marcações definidas (que deixam o visual pesado). A textura em pó também é a que oferece duração mais prolongada.

Brilho total: 
O efeito das sombras em creme, sem dúvida, é o mais bonito de todos. Mas é preciso alguma experiência para conseguir resultados elegantes: este tipo de textura favorece os exageros. Passando demais, há o risco de craquelar a maquiagem dos olhos, formando aqueles rachadinhos depois de aplicar. Uma dica é finalizar uma produção com creme usando a mesma cor na versão em pó. Segundo a maquiadora do Studio W, o efeito fica ainda mais vivo, ela não quebra e a duração da maquiagem aumenta.

Mais cuidado com a pele oleosa: 
Em geral o tipo de pele não interfere na sombra que você usa. A exceção é para a pele oleosa, que fica com brilho excessivo ao longo do dia e pode acentuar demais a cor escolhida, deixando o visual pesado. Para evitar que isso aconteça, aplique sempre um corretivo em creme (oil free). Isso garante que a fixação seja mais proveitosa e não escorra. Para os casos especiais: As sombras em roll-on dão brilho total à região dos olhos. Com elas, fica difícil medir a intensidade da aplicação e o risco de exageros é grande. "Ela causa um efeito de gloss e escorre muito facilmente, só uso em último caso", diz a maquiadora.

Em vez do dedo, o pincel: 
Os cuidados com a aplicação falam mais alto do que a textura da sombra em si. Em beleza, o costume tem peso maior do que sua habilidade, então a dica é sempre ter um pincel por perto na hora de passar as sombras. Além de mais leves, as camadas ficam mais uniformes do que quando você usa o dedo. O desperdício também é menor (esfregando a sombra nos olhos, muito material fica retido na própria pele dos dedos ou desaparece com o atrito).

Tons que sempre funcionam Se você não sabe nem por onde começar, Jussara Oliveira indica alguns tons que funcionam de acordo com a sua pele :

Para as loiras: fundo pastel com o canto chumbo.
Para as morenas: fundo iluminado com canto em marrom tijolo.
Para as negras: fundo dourado e canto preto.
Para as orientais: fundo rosa bebê com canto marrom bem suave.

Hidratação Caseira

Nem sempre que os cabelos ressecam, há tempo (e dinheiro) para correr ao salão e fazer um tratamento poderoso contra o problema. Muitas vezes, a solução é apelar para os ingredientes caseiros ou para as máscaras que você mesma pode aplicar.As máscaras, mesmo que não sejam de uso profissional, trazem ótimos resultados. Muita gente reclama porque não sabe como aplicar os produtos e nem se dá ao trabalho de ler as indicações dos rótulos , afirma o cabeleireiro Peterson Marrichi, do salão Ritz Cabeleireiros. Os erros são muitos e incluem a forma como os hidratantes são manipulados e até a frequência com que o tratamento é repetido. A seguir, o especialista revela quais são os maiores deslizes na rotina de quem decide combater ressecamento em casa.

1. Faça a cada quinze dias
Sem dúvida, você pode apelar pás máscaras quando o cabelo ressecar demais. O problema vai amenizar e a quebra dos fios diminui. Mas, mantendo uma rotina de hidratação cada quinze dias, os efeitos dos produtos são muito mais duradouros.

2. Respeite o seu tipo de cabelo
Quando os fios ressecam, a tendência é buscar produtos para cabelos secos. Mas é preciso diferenciar: seus cabelos são secos ou estão ressecados? Se você tem cabelo oleoso ou normal e está sofrendo com o ressecamento por falta de cuidados, precisa usar uma máscara hidratante específica para o seu tipo de cabelo, e não apara condição que ele apresenta , afirma Peterson. Do contrário, os fios podem ficar oleosos demais, com aparência de sujos e sem vitalidade. Além disso, como ficam mais porosos, os cabelos enfraquecem e podem até cair.

3. Lave bem o cabelo antes de aplicar a máscara
Use xampu e condicionador para o seu tipo de cabelo antes de aplicar máscara. Com os cabelos limpos, os ativos hidratantes penetram mais profundamente nos fios, melhorando o aspecto deles. Faça uma massagem com as pontas dos dedos (e não com as unhas) e deixe o produto agir segundo as indicações do fabricante. A máscara continua agindo mesmo depois que é enxaguada. Se você deixa para lavar o cabelo depois de aplicá-la, o xampu leva embora boa parte do produto , diz Peterson.

4. Preserve a raiz na hora da aplicação
A máscara deve ser aplicada mecha por mecha, do meio dos fios até as pontas. Se for aplicada na raiz, o cabelo ficará com aspecto de sujo, mesmo que tenha acabado de ser lavado. A raiz solta um óleo natural que, se misturado com qualquer tipo de creme, deixa o cabelo com aspecto pesado , explica o cabeleireiro.

5. Retire toda a máscara
Não adianta achar que pode ficar com a máscara o dia todo. Normalmente, o limite de ação dos produtos não excede os 10 minutos. A máscara abre as cutículas dos fios, por isso é importante retirar bem passado este tempo , diz Peterson Marrichi. Deixando resíduos da máscara dos fios, eles ficam mais suscetíveis às agressões, como poluição e o jato quente do secador. Nesses casos, a máscara mais prejudica do que ajuda a saúde do cabelo , finaliza o cabeleireiro.

Publicado no Site = http://yahoo.minhavida.com.br/

Os 9 segredos indispensáveis para controlar a oleosidade da pele

Cuidados com a maquiagem; os sabonetes e o corte de cabelo para acabar com o problema

Lavar o rosto várias vezes durante o dia, passar lencinhos umedecidos e produtos adstringentes são algumas das medidas preventivas mais comuns. Mas qual delas realmente funciona? É preciso prestar atenção no tipo de sabonete que você usa, na composição da maquiagem e até no seu corte de cabelo , afirma o dermatologista Ademir Junior, da Sociedade Brasileira de Medicina Estética.

Numa entrevista bastante didática, ele explica tudo o que você precisa fazer para proteger a pele contra o excesso de oleosidade e, conseqüentemente, ficar longe de cravos e espepinhas, além de evitar aquele aspecto brilhante que derrete qualquer maquiagem.

1. Na hora do banho
O primeiro cuidado é regular a temperatura da água. Muito quente, ela remove a oleosidade natural da sua pele, incentivando o organismo a produzir mais sebo. Resultado: oleosidade de sobra. Prefira água morna ou fresca. A escolha do sabonete também é importante: use produtos específicos para o rosto, que também não agridem a pele dsta região. Alguas marcas, inclusive, dispõem de opções específicas para cada tipo de pele.

2. Maquiagem
O uso do pó é comum entre as mulheres que têm vergonha do brilho excessivo, produzido pelas peles oleosas. Desde que você tenha o hábito de limpar corretamente a pele, com uma espuma de limpeza e uma loção adastringente, poe usar maquiagem sem medo. Se possível, busque produtos que são desenvolvidos para pele oleosa, ou seja, que não incentivama produção de sebo. Também peça por opções com o chamado efeito mate , que dão aspecto mais seco.

3. Lencinhos umedecidos
Eles até aliviam aquela sensação pegajosa, mas ão resolvem a olesidade. A ação é restrita ao alívio do desconforto. Pode haver, inclusive, um aumento da oleosidade, caso seu lencinho contenha produtos que desgastem a pele. Prefira andar com um pouco de loção adstringente e lenços de papel ou plaquinhas de algodão, eles são úteis quando não é possível lavar o rosto.

4. Franja no rosto
A oleosidade dos cabelos e do couro cabedulo acaba prendendo-se à testa e ao rosto. Além disso, o cabelo abafa a pele, que acaba com dificuldade de respirar. Evite cortes que deixam o cabelo em contato com o rosto ou, se for o caso, mantenha os fios presos na maior parte do tempo. 5. Efeitos da poluição Os agentes poluentes facilitam a inflamção da pele, gerando problemas como a acne. Vale lembrar que o proprio óleo em excesso já apresenta esta propriedade, assim como a poluição, individualmente. Somando os dois, portanto, teremos maior inflamação cutânea.

6. Proteção contra o sol
Você nunca deve dispensá-la, mas precisa usar protetores específicos para o rosto com pele oleosa, com FPS 30 no mínimo. Em geral, esses produtos vêm em forma de gel, gel-creme ou fluido (escolha aquele cuja consistência agrada mais). As fórmual são pensadas não só para formar uma barreira contra os raios ultraviletas, mas também para tratar a oleosidade da pele, evitando que o problema aumente. O sol, aparentemente, pode até melhorar a oleosidade da pele, mas não tem nenhum efeito redutor como muitos pensam.

7. O mito do chocolate
A Ciência ainda não dispõe de um veredicto a esse respeito. Enquanto muitos estudos dizem que o consumo de chocolate não tem nanda a ver com o aumento da oleosidade, outros apontam a quantidade de gordura presente na composição como um fator desencadeante para o problema.
Na prática, o dr. Ademir recomenda que você preste atenção no próprio metabolismo e observe se o consumo causa alguma mudança na sua pele.

8. Ar condicionado
Quando o tempo esquenta, fica difícil escapar dele. O problema é que o ar condicionado, por ressecar o ambiente, ajuda na desidratação da pele. Com isso, há o aumento na produção de óleo, como uma reação natural do seu organismo para tentar reduzir a perda desta água. Hidrate-se bastante, com água e sucos naturais, que o efeito do aparelho tende a ser menos nocivo sobre sua aparência.

9.Antes de dormir
Deixar a pele respirar ou usar produtos específicos? Depois de remover a maquiagem e fazer a limpeza da pele com espuma facial e loção adstringente, o dermatologista recomenda que você aplique uma loção ou um gel que reduza a oleosidade da sua pele. Pela manhã, não se esqueça de retirar o produto, lavando bem o rosto. Durante o dia, a melhor saída é usar um filtro solar próprio para peles oleosas.

Publicado no Site = http://yahoo.minhavida.com.br/

segunda-feira, 29 de março de 2010

Os Superpoderes da Linhaça

A linhaça é uma sementinha poderosa. Em doses diárias, ajuda a emagrecer, protege o coração e combate a TPM

Por: Gabriella Araujo

Fonte de ômega 3
Um dos grandes trunfos da linhaça, ou semente do linho, é ser a maior fonte de ômega 3 existente na natureza, ácido graxo que é tiro e queda contra inflamações. Além disso, ela é considerada um alimento funcional. Isso significa que, além de seus nutrientes básicos, traz benefícios à saúde comprovados pela ciência. Isso, claro, se for consumida diariamente.

Reduz medidas
Por ser rica em fibras – tem cinco vezes mais que a aveia –, é ótimo componente alimentar para quem quer perder uns quilinhos. A fibra aumenta a sensação de saciedade, fazendo com que a pessoa coma menos. A semente também contém substâncias que estimulam a produção de um hormônio controlador do apetite.

Amiga do peito
A mais surpreendente descoberta feita sobre a linhaça é que combate o câncer de mama. Estudo feito por cientistas em pacientes com esse tipo de câncer comprovou que a lignana, substância presente na semente, barrou a metástase, ou seja, evitou que as células cancerígenas se espalhassem pelo organismo. A lignana faz o papel do hormônio feminino estrógeno: funciona como um “falso hormônio”, que os especialistas chamam de fitoestrógeno. A linhaça também diminui o risco de tumores de próstata e cólon.

Coração protegido
O cereal contém de 40 a 50% de óleo vegetal em sua composição (ômega 3 e ômega 6). Essas gorduras do bem diminuem o colesterol protegendo as artérias do coração e também os neurônios.

TPM bem longe
Comer linhaça regularmente tem efeito cumulativo. Duas colheres de sopa da semente por dia durante pelo menos dois meses fazem milagres contra os sintomas pré-menstruais. O responsável é o ômega 6, óleo vegetal que estabiliza as funções hormonais.

Pele maravilhosa
Cientistas alemães descobriram que o ômega 3 da linhaça atua nas membranas celulares melhorando a irrigação do sangue entre elas. Resultado: pele mais viçosa e hidratada. A semente também ajuda no funcionamento intestinal, o que acelera a eliminação das toxinas.

Em cápsulas ou crua?
Nutricionistas recomendam a ingestão da semente crua, integral e triturada. Embora você encontre o óleo da linhaça em cápsulas ou vidros, ele perde várias das substâncias boas contidas na semente se for consumido assim. É um concentrado de ômega 3 e só deve ser usado sob orientação médica.

Mas tem que usar direito
O melhor é triturar as sementes no liquidificador. É que a casca da linhaça é resistente e pode passar intacta pelo aparelho digestivo, deixando de liberar as substâncias benéficas ao organismo. É importante consumi-la logo após ser moída. A semente é muito suscetível à oxidação e isso pode diminuir os efeitos “do bem”.Misture o cereal em sucos, frutas, iogurte ou saladas. Utilize de uma a duas colheres de sopa por dia (entre 25 e 50 gramas). Mais do que isso, só com ordens médicas. Motivo: o consumo exagerado, em vez de trazer benefícios, pode prejudicar a saúde. Embora contenha substâncias que previnem contra doenças letais, a linhaça também carrega compostos que podem interferir na absorção de nutrientes.

Fonte: Dra. Kelly Fu, nutricionista especialista em fitoterapia funcional, da clínica Emex Nutrição Orientada

Publicado no Site = Revista Gloss

Como usar franja

Cheia



A franja: fica em cima ou um pouco abaixo da sobrancelha.
Evite: as baixinhas não devem usar – você pode parecer atarracada.
No truque: escove os fios com uma escova larga e posicione o jato quente de secador de cima para baixo. Quando terminar, enquanto segure a franja com as mãos até esfriar para abaixar o volume. Finalize com um antifrizz.

Meia-lua

 

A franja: começa reta na frente e é mais longa nas laterais.
Evite: se você tiver rosto quadrado, pois ela acentua o maxilar.
No truque: para não deixá-la muito arredondada, seque com uma escova, fazendo movimentos para dentro e para fora e depois em direção às laterais. Passe chapinha uma vez nos fios, dando uma leve curvada para dentro no fim.

Curta



A franja: os fios retos ficam acima da sobrancelha. Para dar mais leveza, as pontas podem ser desfiadas.
Evite: se sua testa é pequena, pois pode dar a sensação de que ela é menor ainda.
No truque: retire o bico do secador, posicionando-o de cima para baixo, e seque a franja, bagunçando um pouco os fios. Para não deixá-los espetados, finalize com um jato frio.

Longa



A franja: vai até o meio da bochecha e pode ser reta ou toda desfiada.
Evite: deixá-la no meio se você tiver a bochecha mais gordinha. Aí, é melhor você usar para o lado para dar leveza.
No truque: aplique o equivalente a uma moeda de musse e seque-a com uma escova redonda. Enrole-a para fora em um bobe com velcro, espere cerca de 15 minutos e solte.

Publicado no Site = Revista Capricho

sábado, 27 de março de 2010

Como arrasar com o Batom Vermelho


Nada como uma pele perfeita e uma boca bem vermelha, look digno dos telões do cinema, não?
Todas as peles podem com ele. "O que vai mudar, dependendo da cor da pele e dos dentes da mulher é o tom desse vermelho", explica Jorge Vieira, maquiador do Chanel Make Up Studio.
As de pele clara, famosas branquinhas, podem ousar mais. "Ficam bem com todos os tons de vermelhos, desde os mais vivos, até os mais escuros, passando pelo vinho", ensina o maquiador.
As morenas devem tomar mais cuidado. "Essas devem optar por tons de vermelho mais escuro, nada de tomate e laranja", afirma Jorge Vieira.
As negras combinam com tons de vermelho bem escuro. "Quanto mais escuro melhor!. Já as orientais ficam na mesma situação das branquinhas. "Também podem optar por mais variação de tons", completa o stylist.

Passo a Passo

A boca possui tonalidades diferentes, sendo o meio um pouco mais escuro. Por isso, é preciso usar um corretivo para igualar a cor; ele ainda ajuda a fixar o batom.




A boca é valorizada quando é contornada com um lápis labial da mesma cor do batom. Mas, cuidado para não ultrapassar o traçado natural dos lábios para não parecer com um palhaço.




Aplique o batom com um pincel. É preciso ser cuidadosa para cobrir de maneira uniforme os lábios. Isso só é conseguido com paciência e técnica.




Dicas


1. Antes de passar o batom vermelho, certifique-se de que a correção de toda a pele esteja impecável. "Olheiras, canto do nariz e cobertura das imperfeições com corretivo e pele bem finalizada com base e pó de efeito mate. Depois, sobrancelhas penteadas e máscara de cílios", explica Jorge. Isso porque como o batom vermelho é chique e elegante, nada mais contraditório do que sair por aí com aquela aparência de desleixo. Fora isso, parece que as imperfeições se tornam ainda mais visíveis. Por favor, não cometa esse erro.

2. Cuidado com seu total look. "O batom vermelho por si só já é o máximo e chama bastante atenção", alerta. Por isso, prefira um look monocromático para acompanhar a boca de cinema. "Preto, branco, amarelo, cinza e bege são boas opções", completa. Que tal um vestido preto? Perfeito.

3. Evite uma maquiagem carregada. "Tudo vai depender do estilo da mulher. Há aquelas pessoas que são mais conceituadas e gostam de ousar. Nada impede que a pessoa use o que se sinta bem. De qualquer maneira, para as mais clássicas, acredito que o batom, a pele corrigida e a máscara de cílios já bastam", aposta Jorge. De repente, um delineador e uma sombra preta ou marrom esfumada fique interessante. Veja como você se sente e cuidado para não ficar "over".

4. Quem usa batom vermelho deve optar por blushs mais claros, de cor bem rosinha mesmo.

5. "Essa coisa de não poder usar batom vermelho de dia não está com nada. A pessoa pode fazer o que quiser. Dependendo da roupa e do cabelo, pode criar um estilo único. É sempre bom ter uma boca impecável", finaliza Jorge. Que tal sair por aí com um batom vermelho, uma calça jeans escura, um saltão e uma camiseta branca ou preta?



Publicado no site = http://beleza.terra.com.br/

Unhas - Rosas e Borboleta


Produtos:
Esmalte incolor
Esmalte rosa claro
Tinta branca
inta vermelha
Tinta verde escuro
Tinta preta
Tinta rosa
Pincel nº0
Pincel nº422
Palito

Passo a Passo:

Pinte as unhas como de costume com o esmalte rosa claro.
Com a tinta vermelha faça uma bolinha no final da unha.


Passo 1

Com o pincél nº0 faça um C com a tinta branca.

passo 2


Ainda com o pincél e a tinta branca faça um tracinho do lado esquerdo como se estivesse contornando a letra C.

passo 3

Faça mais um tracinho, mas agora do lado direito.

passo 4

Vá fazendo os risquinhos em toda a bolinha vermelha. Esquerdo, direito, esquerdo, direito até terminar.
É hora de fazer as folhinhas da rosa, com o pincél nº0 e a tinta verde.

passo 5

Usando o pincél nº422 faça dois tracinhos verde ao lado de nossa rosa. Se voce não tiver o pincel nº 422 faça com o pincel nº0.

passo 6

Para fazer os botões faça um pingo de água perto dos risquinhos verde.

p1019845

Faça duas folhinhas no talo dos botões usando a tinta verde.

p1019848

Com a tinta branca faça na pontinha dos botões um v, e na flor coloque três pontinhos pretos usando o palito.

passo 9

Para ficar ainda mais bonito faça uma borboleta com a tinta rosa e a tinta preta.

boboleta


------------------


Passo a Passo da Borboleta


Produtos:
Esmalte incolor
Esmalte natural de sua preferência
Tinta preta
Tinta rosa
Esmalte com gliter prata
Pincél n°0


Para que o esmalte dure mais em suas unhas passe uma camada de esmalte incolor em todas as unhas.
Com a tinta preta e usando o pincél n°0 faça um risquinhos bem fininho, vai ser o corpinho da borboleta.

unha decorada com borboleta

Para fazer as asinhas da nossa borboleta você vai desenhar uma folha para cima usando a tinta rosa.

unha decorada com borboleta

Logo depois, faça mais uma folha, agora para baixo.

unha decorada com borboleta

Com o pincél pinte todo o espaço que ficou.

unha decorada com borboleta

Usando o pincél e a tinta preta contorne toda a borboleta e faça as anteninhas dela.

unha decorada com borboleta

Para dar um diferencial no desenho coloque um pouquinho de esmalte com gliter nas asainhas da borboleta.

unha decorada com borboleta


Publicado no site = www.camilaunhas.com

Unhas - Rosa com Bordados


Produtos:
Esmalte Incolor
Esmalte Lilás (Trnsparente)
Esmalte Branco
Tinta Verde Escuro
Tinta Roxo Escuro
Tinta Branca
Palito de Dente
Pincel Nº. O

Passo a Passo:

Esmalte as unhas com o esmalte incolor e em seguida com o esmalte lilás transparente

Crochê - Vestido

Publicado no Blog = http://adribrome.blogspot.com/

Crochê - Saia e Bolsa




Publicado no Blog = http://adribrome.blogspot.com/

Crochê - Casaco



Publicado no Blog = http://adribrome.blogspot.com/

Crochê - Blusa




Publicado no Blog = http://adribrome.blogspot.com/

Crochê - Vestido



Publicado no Blog = http://adribrome.blogspot.com/

Crochê - Blusa



Publicado no Blog = http://adribrome.blogspot.com/

Crochê - Blusa e Colete




Publicado no Blog = http://adribrome.blogspot.com/

Crochê - Casaco e Bolsa




Publicado no Blog = http://adribrome.blogspot.com/