quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Como usar coletes

Inverno ou verão, os coletes são presença garantida no guarda-roupa das mulheres antenadas em tendências.
O colete deixa o visual mais descontraído e pode ser usado com vestidos, camisas e peças básicas. Combiná-lo com roupas mais coladinhas e de cores neutras também é uma boa opção.

1. Muito bumbum
Uma opção para as moças com bumbum avantajado é combinar os coletes com vestidos mais soltinhos, pois essas peças disfarçam o volume. Nesse caso, o colete pode ter diferentes tipos de corte: desde os irregulares até os modelos um pouco mais curtinhos. 

2. Baixinha 
Uma dica para quem quer alongar a silhueta é usar uma calça de corte reto e um colete que fique um pouco acima do cós da calça. Mas atenção: calças muito justa com coletes muito compridos podem dar a impressão de que a pessoa é ainda menor. 

3. Para as cheinhas
Quem tem esse tipo de corpo deve usar o colete aberto, para não marcar as gordurinhas. Modelos com corte de alfaiataria ficam ótimos. Eles devem ser mais compridinhos, na altura do cós da calça, nunca mais curto do que isso. O ideal é que o modelo passe sempre da cintura e que não tenha muitos detalhes no corte. Se quiser algo mais chamativo, opte pelos laços, tachas e fivelas, que estão na moda e valorizam o visual. 

4. Pouca cintura
Mulheres com o corpo um pouco mais reto devem usar coletes fechados e mais acinturados. Existem opções com faixas e cintos, que devem ser usados na altura da cintura. Os mais curtinhos, na altura do umbigo, também dão a impressão de que a cintura é mais fina.

5. Magrinha
Quem tem esse tipo privilegiado pode abusar de quase todos os modelos. Os coletes de malha fina, coloridos e curtinhos ficam lindos em mulheres fininhas. Só tome cuidado com os de alfaiataria, que às vezes não se moldam ao corpo (pode dar a impressão de que eles estão muito grandes). 


* Combinar colete com camisa é um look muito antigo.
* Os coletes jeans voltaram!
* Só as novinhas podem usar colete com saia, ok?!
* Usar com vestido também fica lindo!
O hit é o colete com aplicações: tachinhas, ombros marcados e bordados são bem-vindos. 
* Dupla perfeita: colete casual curto e camiseta transada



Publicado no Blog / Site = http://mdemulher.abril.com.br/