sábado, 27 de março de 2010

Como arrasar com o Batom Vermelho


Nada como uma pele perfeita e uma boca bem vermelha, look digno dos telões do cinema, não?
Todas as peles podem com ele. "O que vai mudar, dependendo da cor da pele e dos dentes da mulher é o tom desse vermelho", explica Jorge Vieira, maquiador do Chanel Make Up Studio.
As de pele clara, famosas branquinhas, podem ousar mais. "Ficam bem com todos os tons de vermelhos, desde os mais vivos, até os mais escuros, passando pelo vinho", ensina o maquiador.
As morenas devem tomar mais cuidado. "Essas devem optar por tons de vermelho mais escuro, nada de tomate e laranja", afirma Jorge Vieira.
As negras combinam com tons de vermelho bem escuro. "Quanto mais escuro melhor!. Já as orientais ficam na mesma situação das branquinhas. "Também podem optar por mais variação de tons", completa o stylist.

Passo a Passo

A boca possui tonalidades diferentes, sendo o meio um pouco mais escuro. Por isso, é preciso usar um corretivo para igualar a cor; ele ainda ajuda a fixar o batom.




A boca é valorizada quando é contornada com um lápis labial da mesma cor do batom. Mas, cuidado para não ultrapassar o traçado natural dos lábios para não parecer com um palhaço.




Aplique o batom com um pincel. É preciso ser cuidadosa para cobrir de maneira uniforme os lábios. Isso só é conseguido com paciência e técnica.




Dicas


1. Antes de passar o batom vermelho, certifique-se de que a correção de toda a pele esteja impecável. "Olheiras, canto do nariz e cobertura das imperfeições com corretivo e pele bem finalizada com base e pó de efeito mate. Depois, sobrancelhas penteadas e máscara de cílios", explica Jorge. Isso porque como o batom vermelho é chique e elegante, nada mais contraditório do que sair por aí com aquela aparência de desleixo. Fora isso, parece que as imperfeições se tornam ainda mais visíveis. Por favor, não cometa esse erro.

2. Cuidado com seu total look. "O batom vermelho por si só já é o máximo e chama bastante atenção", alerta. Por isso, prefira um look monocromático para acompanhar a boca de cinema. "Preto, branco, amarelo, cinza e bege são boas opções", completa. Que tal um vestido preto? Perfeito.

3. Evite uma maquiagem carregada. "Tudo vai depender do estilo da mulher. Há aquelas pessoas que são mais conceituadas e gostam de ousar. Nada impede que a pessoa use o que se sinta bem. De qualquer maneira, para as mais clássicas, acredito que o batom, a pele corrigida e a máscara de cílios já bastam", aposta Jorge. De repente, um delineador e uma sombra preta ou marrom esfumada fique interessante. Veja como você se sente e cuidado para não ficar "over".

4. Quem usa batom vermelho deve optar por blushs mais claros, de cor bem rosinha mesmo.

5. "Essa coisa de não poder usar batom vermelho de dia não está com nada. A pessoa pode fazer o que quiser. Dependendo da roupa e do cabelo, pode criar um estilo único. É sempre bom ter uma boca impecável", finaliza Jorge. Que tal sair por aí com um batom vermelho, uma calça jeans escura, um saltão e uma camiseta branca ou preta?



Publicado no site = http://beleza.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário